Manual para conferência do Galafassi Cloud Backup

 
1- Acesse o computador/servidor onde o aplicativo está instalado. Procure pelo atalho do
Galafassi Cloud Backup no desktop
ou acesse Menu Iniciar > Todos os aplicativos > Galafassi Informática Ltda > Galafassi Cloud Backup


2- Coloque a senha da interface conforme repassada no contrato de prestação de serviços de TI.



3- Na tela Inicial você terá as informações resumidas de espaço utilizado
e também dos seus planos de backup conforme aponta a seta abaixo.




4-Na aba “Backup Plans” você verá seus planos de backup. Clique na seta ao lado de “Run” no canto direito para ver as informações completas.





5 - Entre as informações, aparecerão quais os dados são feitos o backup, a data de frequência definida no plano,
o status atual, a última data e horário que foi executado, a situação da execução (Sucesso ou erro) o tamanho dos arquivos e o tempo que levou a tarefa.
 


6-  Na aba “History” selecione os campos conforme imagem abaixo e verifique se há algum arquivo que esteja com problemas na cópia.
Geralmente ocorrem erros em arquivos quando os mesmos ficaram abertos ou em uso por algum programa ou que não existem
mais ou as permissões foram modificadas e o programa não obteve acesso ao mesmo. 
Em caso de dúvidas entre em contato com nosso suporte.



7-Na aba “Restore Plans” clique em Restore (seta simples verde) conforme mostra o quadrado vermelho na imagem abaixo.



 
8 - Na primeira tela clique em “Next”.



   9 - Selecione “Galafassi Informática Ltda Account” e clique em “Next”.



10 - Selecione “Run restore once” e clique em “Next”.



11-  Selecione “Latest version” e clique em “Next”.



12 - Selecione alguns arquivos que foram modificados nos últimos dias para o teste e clique em “Next”.



13 - Selecione a segunda opção “Restore to specific location” e coloque C:\temp no campo “Destination” e clique em “Next”.



14 - Coloque a senha de descriptografia conforme repassado no contrato de prestação de serviços de TI
e clique em “Next.
OBS: Não é a mesma senha utilizada para acessar o programa.
Caso tenha dúvidas, entre em contato com nosso suporte.




15- Marque as opções conforme imagem abaixo e clique em “Next”.



16 - Confirme as informações e clique em “Next”.



17- Clique em “Finish”.



18- Agora irá aparecer o plano de restauração. Clique na seta no canto direito para ver as informações completas.



19 -Entre as informações, aparecerão quais os dados são feitos o “restore”, o destino dos arquivos, o status atual,
a última data e horário que foi executado, a situação da execução (Sucesso ou erro), o tamanho dos arquivos e o tempo que levou a tarefa.
Mais para direita você pode ver a velocidade que os mesmos estão sendo baixados da nuvem e também em qual
arquivo estão andamento (no caso de selecionar mais de 1 arquivo).



20 - Após finalizar a tarefa de teste abra o Windows Explorer e vá na pasta C:\temp e veja
se os arquivos selecionados na tarefa de teste estão lá e se os mesmos contêm as informações alteradas nos últimos dias.


  
 
Em caso de dúvidas entre em contato com nosso suporte:
 
Telefone comercial: (54) 2628 4121
Telefone Celular (24h): (54) 8402 0242 (WhatsApp )
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