O cPanel possui uma ferramenta onde é possível você acompanhar e verificar se seu e-mail foi enviado ou não. Siga os passos abaixo para utilizar essa ferramenta:
- Na caixa de pesquisa, pesquise por "Acompanhar entrega"
2. No campo "E-mail do destinatário", digite o endereço do destinatário do e-mail que você está tentando enviar. Depois clique em "Executar relatório". Você pode também optar por Mostrar Tudo ou Mostrar Apenas Bloqueados e Falhos:
3. No relatório gerado, você pode visualizar o status do envio, remetente, hora de envio, pontuação de SPAM, destinatário e resultado do envio.
4. Em caso de falha no envio, no campo "Resultado" é possível visualizar o erro correspondente:
5. Se você precisar de informações avançadas, como o nome do computador de onde o e-mail foi enviado ou o tamanho do e-mail, clique no pequeno botão azul no campo Ações para visualizar os detalhes do evento de entrega:
Detalhes do evento de entrega:
6. Principais eventos encontrados no envio de um e-mail:
a. O status da mensagem é desconhecido
b. O sistema diferiu a mensagem
c. A mensagem encontrou um erro de entrega
d. O sistema arquivou a mensagem
e. O sistema rejeitou a mensagem
f. O servidor aceitou a mensagem, mas não entregou.