Tutorial: Como acompanhar o envio dos seus e-mails no cPanel

O cPanel possui uma ferramenta onde é possível você acompanhar e verificar se seu e-mail foi enviado ou não. Siga os passos abaixo para utilizar essa ferramenta:

  1. Na caixa de pesquisa, pesquise por "Acompanhar entrega"

entrega01

2. No campo "E-mail do destinatário", digite o endereço do destinatário do e-mail que você está tentando enviar. Depois clique em "Executar relatório". Você pode também optar por Mostrar Tudo ou Mostrar Apenas Bloqueados e Falhos:

entrega02

3. No relatório gerado, você pode visualizar o status do envio, remetente, hora de envio, pontuação de SPAM, destinatário e resultado do envio.

entrega03

4. Em caso de falha no envio, no campo "Resultado" é possível visualizar o erro correspondente:

entrega04

5. Se você precisar de informações avançadas, como o nome do computador de onde o e-mail foi enviado ou o tamanho do e-mail, clique no pequeno botão azul no campo Ações para visualizar os detalhes do evento de entrega:

entrega05

Detalhes do evento de entrega:

entrega06

6. Principais eventos encontrados no envio de um e-mail:

a. O status da mensagem é desconhecido
b. O sistema diferiu a mensagem
c. A mensagem encontrou um erro de entrega
d. O sistema arquivou a mensagem
e. O sistema rejeitou a mensagem
f. O servidor aceitou a mensagem, mas não entregou.

entrega07

  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Saiba como ver os emails que foram bloqueados pelo antispam

Veja abaixo como verificar os emails que foram bloqueados pelo antispam. 1º Passo: No navegador,...

Tutorial: Criação de E-mails.

                                                                        Tutorial de criação de...